A cozinha na 9ª Porta

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Torta Caprese

É um bolo de chocolate muito muito bom que a minha mãe costuma fazer cuja receita é natural de Capri.

300 gramas de amêndoa triturada

250 gramas de manteiga

250 gramas de açucar

125 gramas de chocolate derretido em “ banho de Maria”

5 ovos

Perfume de baunilha ( facultativo) 1 colher de café

Açúcar em pó

Mistura-se a manteiga com o açúcar ( a manteiga tem de estar muito mole sem ser derretida), até obter um creme espesso. Juntam-se os ovos um a um, isto é, só se junta o segundo depois do anterior estar bem incorporado na massa. Incorporar em seguida o chocolate, a amêndoa e a baunilha.

Unta-se uma forma com manteiga, forra-se com papel vegetal e polvilha-se com farinha.

Vai ao forno, previamente aquecido, a +/- 180º e coze durante 40 min. Tira-se do forno e deixa-se arrefecer e depois polvilha-se com açúcar em pó.

4 comentários:

STigre disse...

Parece deliciosa!
N keres vir ca' a Belfast fazE-la so' p/ mim? Pleeeease!
Eu troco uma tarte de amEndoa por uma torta caprese. Ou entAo, torta de cenoura por torta caprese. K tal?
Eu agora apaixonei-me por um doce 'arabe com banana.
Tou a tentar convencer o chefe a dar-me a receita e qd a tiver posso ta fazer. Vais te passar! E' maravilhoso!

Anónimo disse...

Olá viva cheguei aqui por acaso e gostei bastante das voças receitas.. hehe mais da mama =) !! suponho, pelo que vi ... mas fascinou-me foi essa imagem a tal de "nona porta" logo no inicio do site... menina inocente a por musica gostei.. isso foi mesmo desenhado por voces? comprimentos e boa sorte com o blog

anabanana disse...

olá!
Sim fui eu que desenhei obrigado:)
Sim, pois, este blog não era possível sem os conhecimentos a perícia e a estreita colaboração da Dona Ana Luísa a minha rica mãe.
Esta senhora minha mãe dedica-se comida tradicional, e eu estou determinada a, aprender a cozinhar as comidinhas que fizeram parte da minha vida , e, claro, a partilhar com a blogosfera.

Dai disse...

eu já comi e feita pela mamãe!!!
nos teus anos, lembra?
deliciosa...
hum...

beijinhos